15 de janeiro de 2014

Gengivite e Periodontite

Filed under: Geral — Tags:, , — Dra. Socorro Azevedo @ 00:23

Gengivite e periodontite são doenças que começam com a formação de placa bacteriana causando a inflamação na gengiva, e quando não cuidado logo no início atinge e destrói o osso podendo provocar a perda dentária.

2 de janeiro de 2014

CUIDADOS QUE SE DEVE TER APÓS UM IMPLANTE DENTÁRIO

Filed under: Geral — Dra. Socorro Azevedo @ 01:15

Meter gelo durante as primeiras 24h…15min de gelo com 10min de intervalo no minimo.
– Não se deitar após a cirurgia nem fazer esforços fisicos ou abaixar muito a cabeça para ajudar na coagulação. ( Não são raros os pacientes que se deitam logo mal chegam a casa e acordam com a almofada cheia de sangue. )
– No dia da cirurgia ou operação e no seguinte, dormir com uma almofada alta, mantendo a cabeça acima do nivel do corpo.
– Comer alimentos liquidos frios ou gelados nas primeiras horas, se possivel um dia inteiro. ( Ajuda a reduzir o inchaço e ajuda na cicatrização)
– Nos dias seguintes se possivel comer alimentos liquidos ou semi-liquidos.
– Tomar os medicamentos prescritos pelo médico dentista.
– Manter uma boa higiene oral da zona nos dias seguintes à extração. E não fazer nenhum esforço físico. A recuperação é rápida.

Doenças periodontais

Filed under: Geral — Dra. Socorro Azevedo @ 00:46

O que é doença periodontal?

A gengivite e a periodontite são exemplos de doenças periodontais, causadas pelo acúmulo de placa bacteriana e cálculo dental (tártaro) em associação a outros fatores, que acabam comprometendo as estruturas que estão ao redor da raiz, como gengiva e osso. Com o avanço do problema começa a ocorrer uma mobilidade do dente que continua até levar a perda dental.